Deixe um comentário

Armário Organizado!!!!

Organizar os armários da cozinha não é lá uma tarefa fácil. São várias panelas, pratos, bandejas e, muitas vezes, os espaços que temos não colaboram com o tanto de produtos. Mas existem formas práticas para deixá-los limpos e organizados, vamos ver?

Primeiramente, para facilitar, o ideal é que o armário de panelas fique próximo ao fogão, assim você otimiza tempo, evitando o vai e vem. Em lugares espaçosos, podemos colocar as panelas tampadas lado a lado, facilitando a visualização. Já em um espaço reduzido, podemos empilhá-las da maior para a menor e guardar as tampas dentro de um suporte próprio ou, então, atrás da porta do armário, presas a um elástico ou uma barra de metal horizontal.

   Barra de metal para tampas de panelas     

  Panelas agrupadas e suporte para as tampas

Bandejas devem ser sobrepostas e guardadas no armário, conforme frequência de uso. Peças como, travessas e cumbucas devem ser agrupadas por tipo de material e por função. Por exemplo, travessas de porcelana com travessas de porcelana, cumbucas de inox com cumbucas de inox, refratários com refratários, e assim por diante. Para evitar riscos nos produtos, podemos colocar um guardanapo de papel entre eles.

Os pratos podem ser guardados em uma prateleira móvel, de metal ou plástico. Para otimizar espaço, reúna os produtos e separe os iguais. Na organização disponha pratos rasos na parte de baixo, em seguida os de sopa e, por último, os de sobremesa.

Xícaras não devem ser empilhadas, mas dispostas lado a lado ou em fileiras. Se o espaço for reduzido, o empilhamento só é possível colocando um conjunto sobre o outro, ou seja, pires e xícara sobre pires e xícaras.

Armário com pratos rasos e de sopa, xícaras e pires agrupados.

As gavetas de talheres ficam bem mais organizadas e práticas quando contam com porta-talheres ou divisórias que agrupam os produtos por função. Os guardanapos do dia a dia podem ser dobrados e empilhados também em gavetas, mas os de uso esporádico devem ser dispostos dentro de um estojo, com capa plástica para visualização ou outro suporte que a dona de casa já tenha, desde que permita arejamento.

Porta-talheres com divisórias para garfos, facas, colheres e objetos maiores

Fotos: Reprodução

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: